Channel: Tailândia – Vontade de Viajar
Browsing latest articles
Browse All 35 View Live

Como foi nossa viagem rumo ao Sudeste Asiático

Eu, Guilherme e Leticia já estávamos há quase um ano pensando em um bom roteiro para as nossas férias quando resolvemos fazer uma viagem pro Sudeste Asiático. Tailândia, Laos e Camboja estavam nos...

O bizarro e pop Templo Branco na Tailândia

Diferente de tudo o que eu já tinha visto, o Wat Rong Khun, no norte da Tailândia, foi um ponto alto da viagem pelo Sudeste Asiático. O templo, que é todo branco (e por isso ficou conhecido como White...

Da Tailândia ao Laos de barco pelo rio Mekong

Cruzamos a fronteira da Tailândia para o Laos de barco. E quando eu digo barco quero dizer quase uma canoa, mas que pelo menos tinha motor. Vínhamos de Chiang Rai, de onde pegamos um ônibus até a...

Pegando o jeito da Tailândia: Chiang Mai

Saímos de Bangkok um dia no fim da tarde e pegamos um trem noturno para Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia. Estávamos com um grupo grande e não faltaram brincadeiras, papos e baralhos...

Clik here to view.

Bangkok: por onde começar?

Bangkok foi a nossa primeira parada na Ásia. Eu estava empolgadíssima, mas ao mesmo tempo tinha um certo medinho por não saber ao certo o que ia encontrar pela frente. No voo da Thai Airways a gente...

A noite nos mercados do Sudeste Asiático

Muitas cidades do Sudeste Asiático têm mercados populares que começam a funcionar no fim da tarde e seguem noite adentro com barraquinhas de todo tipo. Eles são a principal atração noturna das pacatas...

O que levar na mala para o Sudeste Asiático

O Sudeste Asiático tem cenários belíssimos e oferece experiências inesquecíveis aos viajantes que se aventuram por lá. Mas um roteiro pela região invariavelmente nos leva a locais onde a...

Clik here to view.

Um encontro com as tribos da Indochina

Nossa passagem por Chiang Rai foi muito rápida, ficamos apenas 1 noite na cidade antes de cruzarmos a fronteira para o Laos, mas foi tempo suficiente para termos algumas experiências curiosas por lá,...

Clik here to view.

Eles viajam e desenham: mapas ilustrados incríveis

O site They Draw and Travel reúne trabalhos de designers e desenhistas do mundo inteiro que se inspiram nas cidades que amam para criar pequenos mapas ilustrados. O projeto foi criado pelos irmãos...

O templo dourado na montanha de Chiang Mai

Já na saída de Chiang Mai, na Tailândia, visitamos um dos templos mais bonitos de todo o nosso roteiro pelo Sudeste Asiático: o Wat Phrathat Doi Suthep, construído no topo de uma montanha, a mais de...

Khaosan Road e Grand Palace: Bangkok super turística

Já estávamos em Bangkok há dois dias, aprendendo a lidar com o ritmo intenso da cidade, quando enfim fomos visitar o Grand Palace, o maior ponto turístico da capital tailandesa. O complexo do palácio...

Dicas de hotéis no Sudeste Asiático

Muita gente tem um certo receio de ir para o Sudeste Asiático simplesmente por não ter referência do que nos espera do outro lado do mundo. Certamente o choque cultural é grande numa viagem como essa,...

Sete experiências imperdíveis no Sudeste Asiático

1) Templo do alto da Montanha, Tailândia O Wat Phra That Doi Suthep é um templo lindíssimo com pagodas douradas no alto de uma montanha na cidade tailandesa de Chiang Mai. A escadaria de mais de 300...

Clik here to view.

Tatuagens de viagem: histórias reais

Post em parceria com o site Mundo Tattoo, do meu amigo Rodrigo Miguez. Viajar é uma experiência intensa! A gente conhece lugares, pessoas, histórias, estimula todos os nossos sentidos e testa os...

O que dá pra comprar com 1 dólar em diferentes países do mundo

Definir o orçamento de viagem não é fácil. Quanto dinheiro se deve levar por dia para uma viagem pela Europa? E se for para a América do Sul? Nunca tem uma resposta certa para essas perguntas. Às...

Clik here to view.

Nos arredores de Bangkok: templo dos tigres e o mercado flutuante

Logo no início do livro A Arte de Viajar, Alain De Botton fala sobre as expectativas que criamos sobre os nossos destinos dos sonhos. Folhetos, fotos, guias de viagem (e blogs também, claro)...

Clik here to view.

O templo de um milhão de garrafas

E quando eu acho que o Templo Branco, perto de Chiang Mai, é o templo budista menos convencional que a Tailândia pode ter, descubro que existe o Wat Pa Maha Chedi Kaeo, em Khun Han, construído com...